Biografia do Rev. Wilson Vitoriano

Reverendo Padre Wilson Vitoriano Ferreira da Silva nasceu no dia 12 de julho de 1969, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco. Filho de Lucila Ferreira da Silva e Euclides Vitoriano da Silva. Estudou na Escola Estadual de Limoeiro, na Escola Industrial e na Escola Nossa Senhora de Fátima em Limoeiro PE.

No ano de 1989, com 19 anos, ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora Aparecida, na cidade Aparecida – SP.

Em 1990 o Seminário foi transferido para o Seminário Maior Bom Jesus em Aparecida. Permaneceu neste Seminário de Aparecida até 1993, onde concluiu o segundo grau e fez o curso filosófico.

No ano de 1994 veio para Diocese de Jundiaí onde foi recebido pelo saudoso Dom Roberto Pinarello. Fez o curso teológico entre 1994 a 1997, no Instituto teológico Pio XI na cidade de São Paulo. No dia 8 de agosto de 1997 foi ordenado diácono da Igreja e no dia 12 de dezembro de 1997 foi ordenado presbítero na paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí. Foi vigário paroquial na catedral Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí durante 2 anos e assumiu a paróquia Cristo Redentor no dia 16 de janeiro em 2.000. Permaneceu nesta paróquia durante 14 anos e construiu o Centro de Evangelização Arca da Aliança, onde realizava os Cercos de Jericó, eventos que marcaram toda a região de Jundiaí. Foi pároco da paróquia Cristo Rei na cidade de Salto em 2014. Em 2015 foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Campo Limpo Paulista. É o presidente da Associação Jesus Leão de Judá Senhor Salvador, com sede na cidade de Jundiaí – SP onde realiza muitos trabalhos de evangelização e atendimentos sociais.

Depois de 18 anos exercendo o ministério na Igreja Católica Romana, o Reverendo Padre Wilson atualmente exerce o seu ministério presbiteral na Igreja Anglicana, ramo católico e renovado da Igreja de Cristo.